A vida colocou barreiras em seu trajeto ao objetivo que te fazem ter que desviar do caminho trilhado? Então, respira e relaxa. O sucesso é um ziguezague, não uma linha reta. O tempo é um inimigo apenas se você permitir. Use-o da melhor forma para que, no final, você ainda tenha ânimo de correr atrás dos seus sonhos.
Ao ingressar na fase adulta, nossa vida dá um estalo no qual precisamos nos planejar em como será dentro de alguns anos. “Vou entrar para faculdade, conseguir um estágio, ser efetivado”. E quando você acaba o estudo, já está no trabalho dentro da área. Quer fazer uma pós, crescer dentro da área para chegar à empresa que deseja. Porém, está namorando, pensando em casar. E ai você engravida.
Sua vida muda completamente. Você vira mãe e esposa, deixando seu sonho de trabalhar na empresa X de lado. Nesse tempo, oportunidades estão passando e quando você decide voltar à ativa, percebe que está muito atrás da largada e acaba desanimando, se contentando com o que tem por não poder arriscar.
Pegando como base a forma de realinhamento interno (veja aqui: https://www.ironmae.com.br/sem-categoria/realinhe-seus-angulos-internos/), você precisa sentar e analisar sua vida para então entrar no triatlo da vida: mãe, profissional e esposa. Ou, no caso de quem for solteira, o propósito pessoal.
Tenha foco e determinação, olhe para frente. Mas nunca se esqueça de que um passo para trás pode ser bom para visualizar o caminho de forma diferente, dimensionar o trajeto e ter forças para ultrapassar os adversários, pois você saberá onde concentrar a energia melhor e verá os seus competidores com mais clareza.