Prova realizada no último domingo (03) contou com a participação da atleta santista que completou os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida com o tempo de 10h18m32 ficando na liderança entre as mulheres da categoria 35-39 anos.
A triatleta Rosecler Costa, a Ironmãe, conquistou mais um grande resultado na sua vitoriosa carreira. Desta vez, a atleta do Team Wine e Embraport faturou o título do inédito Ironman de Mar del Plata, na prova disputada no último domingo (03), na Argentina. A santista percorreu as distâncias de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida com o tempo de 10h18m32 ficando na liderança entre as mulheres da categoria 35-39 anos.
Com o resultado, a Ironmãe conseguiu a vaga para o Mundial de Kona, em 2018, fechando a temporada com chave de ouro. “Foi uma prova muito difícil. O vento estava muito forte prejudicando, principalmente, a bike e a corrida. Mas eu estava muito bem preparada e consegui conquistar meu grande objetivo”, disse Rosecler Costa, que, a partir de agora, fará todo o seu planejamento em favor da sua participação na prova do Hawaí.
Aliás, a Ironmãe não tem do que reclamar de 2017. Além da vitória na Argentina, a triatleta já havia faturado o Ironman 70.3 de Palmas e, talvez, a sua grande conquista: o UB515 Ultraman Triathlon. “Realmente foi um ano especial. Corri menos provas, mas pude me preparar melhor para cada uma delas. Além disso, aproveitei o ano para me preparar para um projeto pessoal, onde tornarei-me palestrante”, explica a Ironmãe, que conta com o apoio da Ceepo, Rotor, Zipp, Uvex, Mizuno, Geração Fit, Dermafórmula, Labici e Blueseventy.
Acompanhe Rosecler Costa nas redes sociais
Facebook: facebook.com/ironmae
Instagran: instagran.com/ironmaerose
Site: www.ironmae.com.br