Ohana significa família, mas com o significado mais amplo, não apenas pessoas unidas por laços sanguíneos, o termo estende-se a todas as pessoas unidas pelo afeto, amizade, cooperação e convívio – é exatamente assim que você se sente em Kona, ilha no Hawaí que sedia um dos maiores evento de triátlon do mundo, o campeonato mundial de Ironman!
Lá, você encontra pessoas que desejam se superar e somos tratados como vencedores só por participar. Existe uma mobilização grande, pois é o maior evento da ilha, vem pessoas do mundo inteiro a troca de experiências e culturas que nos enriquecem como atleta e como pessoa.
Dessa vez, tive a oportunidade de realizar meu grande sonho e levar meus dois filhos comigo para conhecer o Hawaí. Foi sensacional poder viver tudo isso com eles, ver seus olhos encantados ao que aconteceu por lá, não posso negar que aliviou um pouco o nervosismo e a tensão da prova nas costas.
Proporcionar isso através do esporte me motiva a continuar, pois sinto que estou no caminho certo. Independentemente da modalidade, ele transforma as pessoas e mostra o quanto é bom se superar para conquistar.
Esse ano bati meu recorde pessoal. Fiz todo o percurso em 10 horas e 28 minutos. Cada pessoa busca a motivação de uma forma. A minha veio da natureza de Kona e, principalmente, dos sorrisos de meus filhos.