Como vocês sabem hoje eu sou atleta de alto rendimento, mas eu comecei fazendo atividade física, me apaixonei por esporte e segui carreira de atleta quando ainda era adolescente. A vida adulta chegou e fui engolida por responsabilidades, faculdade, casamento, filhos, e apesar de nunca ter tido uma vida sedentária, viver o esporte ficou em segundo plano e em algum momento senti vontade de resgatar, posso afirmar que foi uma ótima decisão.
Se eu pudesse ti dar uma dica seria: faça esporte!
Esporte melhora a coordenação motora geral, coordenação motora fina, percepções de mundo, ensina a respeitar regras, prepara para lidar com frustrações, superação de limites, socialização, a lista de benefícios é enorme e vai muito além de saúde física.
Qual o melhor esporte? Aquele que você não falta!
Não pense que acordo motivada todos os dias, que não penso nos 5 minutinhos a mais na cama, mas o fato de amar os esportes que escolhi praticar facilita muito a constância e disciplina no dia a dia. O melhor treino é o treino feito.
Tire um tempo pra você, resgate aquela pessoinha ai dentro que sempre quis fazer atividade física, comece devagar, mas comece. As possibilidades são infinitas, pode ser esporte na areia, dança, ginástica, pilates, esporte na água, coloque esse corpo pra se movimentar.
A vida nunca será fácil, sempre será difícil, mas você pode escolher o seu difícil, quando você muda tudo a sua volta muda também.