Aprenda como organizar seus ângulos internos para poder dividir seu tempo
Existem momentos em que você se encontra focada em algum ponto de sua vida. Quando é solteira, pensa numa carreira profissional. Mas, você casa e divide sua atenção entre trabalho, marido e cuidar da casa, e então engravida, fazendo sua vida passar a ser apenas seus filhos.
Essa tendência de ser melhor em algum ponto do triângulo (pessoal, profissional e familiar) é normal. Todos nós nos enxergamos voltados a alguma ponta e achamos que falhamos nas outras, como focar no trabalho e deixar a família e o lazer de lado. Ou se perder no emprego porque está voltada demais ao lazer.
Para resolver isso, você precisa realinhar seus ângulos internos. De dentro para fora. Primeiro necessita encontrar o propósito de alto movimento. Nele, vai aprender que tudo tem uma finalidade e o significado maior disso. “Por que preciso me divertir, trabalhar e ter uma família?”.
Depois, você precisa se tornar um profissional de alto rendimento. Organizar tudo que aprendeu no momento de alto movimento em o que fazer, como fazer e a hora que fazer. “De manhã, levarei meus filhos para a escola, irei para a academia, depois vou ao trabalho. Ao voltar para casa, alimentarei meus filhos, os ajudarei com o dever e irei ler”.
Por último, tornar-se uma pessoa de alto sentimento. Saber que tudo que você precisará fazer contém alguém do seu lado e outro por quem se deve fazer isso. “Meu marido deve me ajudar a cuidar da casa e dos nossos filhos. Eu preciso me mantar saudável mentalmente para poder dar atenção às crianças e ao trabalho, pois tenho a quem sustentar, tenho que viver”.
Esses três pilares trabalham juntos, se retroalimentam e se sustentam. É preciso se preparar para futuras adaptações que a vida pode te trazer. Saiba como equilibrar essas três pontas da melhor maneira para que não seja coadjuvante da sua própria história.