Nós devemos sair da nossa zona de conforto. Buscar uma motivação extra para alcançar novos objetivos. Sentir o prazer de terminar algo diferente da sua rotina, que você se preparou para realizar, renova suas energias. Foi o que a Juliana Fuentes quis ao me procurar para ser sua atleta anjo por um dia.
A Ju tem 18 anos e desejava competir na prova Caixa IronMan 70.3 de triátlon, que aconteceu no último dia 30 de setembro, no Rio de Janeiro. Sem nunca ter praticado competido em provas oficiais desse porte, Juliana entrou em contato comigo me pedindo para ajudá-la nesse processo, pois como sou atleta da modalidade ela viu a oportunidade para adquirir experiência.
Após algumas sessões de treinamentos, embarcamos para a cidade maravilhosa em busca de completar a prova de 1.9km de nado, 90.1km de ciclismo e 21.1km de corrida. Foi muito gratificante vê-la testando seus limites. No nado, ela seguiu os passos perfeitamente e terminamos abaixo do tempo esperado. A preocupação na hora de pedalar era a subida, pois ela sentia medo e ele impede as pessoas de agir. Ficava ao lado dela, demonstrando segurança até ela se sentir capaz.
Quando começamos a correr, a Ju pensou em desistir porque já sentia as pernas extremamente pesadas. Fui acalmando, dizendo que era normal essa sensação e que iria até o final ao seu lado. Me preocupei com a hidratação dela, pois além do esforço físico, o calor era muito forte, e motivando a prosseguir. Já tinha feito tanto, não poderia desistir! Seu psicológico foi melhorando, entendendo que o objetivo estava prestes a terminar. Conseguimos!
6 horas, 26 minutos e 23 segundos.
Nunca desista!
Para saber mais sobre o evento, acesse www.ironmanbrasil.com.br/novo/rio. No Instagram da Rose, o @ironmaerose, você encontrará uma postagem sobre a experiência que a nossa IronMãe teve.