Estamos vivendo o maior evento do esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos, é um marco na vida de qualquer atleta a classificação para as Olimpíadas, são anos dedicados à isso, infinitas horas de treino, inteligência emocional, superação de limites, é o auge da carreira do atleta representar o país.
Hoje vamos fala da Simone Biles, a atleta deu a seguinte declaração após não pontuar bem na sua modalidade, ginástica artística, “Eu não confio mais tanto em mim mesma. Talvez seja o fato de estar ficando mais velha. Não somos apenas atletas. Somos pessoas, afinal de contas, e às vezes é preciso dar um passo atrás”. A atleta desistiu da competição em nome da sua saúde mental.
Simone Biles, 24 anos, está representando as EUA na modalidade ginástica artística feminina, a atleta é referência por sua força e gestos técnicos executados com perfeição, possui incríveis vinte e cinco medalhas em campeonatos mundiais, sendo dezenove delas de ouro. Simone passou por uma série de dificuldades na vida e no esporte, cresceu em família disfuncional, ganhou medalha olímpica doente, sofreu abuso do treinador, e mesmo com todas as adversidades se tornou uma das maiores ginastas da história.
A atitude da atleta é uma grande lição para nós que sempre estamos buscando evolução, devemos saber a hora de parar, muitas vezes desistir é um ato nobre, algumas pessoas desistem e seguem sendo infinitamente maiores e superiores a outras que vencem, é o caso da Simone que soube a hora e parar e manter marcas incríveis e seu nome escrito lindamente na história.
Estamos em constante evolução, mas algumas vezes nos apegamos a histórias, momentos, objetivos que apenas nos desgastam e acabamos seguindo em piloto automático, nos esquecemos muitas vezes de cuidar da nossa cabeça, peça fundamental para o equilíbrio; desistir pode ser um ato de amor próprio, é melhorar parar enquanto o saldo ainda é positivo.
E você que legado vai deixar?