Não é mimimi, não é fraqueza, não é falta de Deus, não é falta do que fazer, não é pra chamar atenção. Precisamos quebrar esse tabu e desconstruir preconceitos em relação a sofrimentos extremos, podem ocorrer com qualquer pessoa.
Você não sabe o que o outro está passando, as vezes a pessoa só precisa ser escutada e abraçada. Podemos ouvir mais, deixar de julgar ou dizer o que o outro tem a fazer.
Quando quebramos algum osso vamos no ortopedista, quando estamos com problema na pele procuramos um dermatologista, quando a pressão oscila procuramos um cardiologista, vale lembrar que depressão é uma doença e precisa de ajuda médica. Qualquer ajuda não ajuda!
Empatia não é sobre sentir a dor do outro e sim sobre respeitar e compreender, mesmo que você não sinta. Cada um guarda um abismo dentro de si.
O mundo está carente de amor, do amor desinteressado, aquele que não busca nada em troca, esteja sempre disposto a ouvir e acolher sem pretensão heroica de ajudar. Quem está doente precisa de um médico, depressão é sinal que algo não está funcionando como deveria dentro da sua cabeça. Nosso cérebro é composto por infinitas ligações, hormônios, veias, artérias, as vezes o sistema precisa de um ajuste para retomar o funcionamento desejado.
Você não está sozinho, procure ajuda.